Feito gola Elizabetana



A Dominici, marca especializada em luminárias decorativas, técnicas e projetos de iluminação, prepara novíssimas vitrines nos seus showrooms de São Paulo - Gabriel Monteiro da Silva e D&D Shopping -, e também no Rio de Janeiro, para apresentar a Ruffle, um super lançamento da designer Baba Vacaro, que chega às lojas em março.
Na Ruffle, a inspiração surgiu dos tecidos engomados e plissados que compunham as rígidas golas rufo, importantes elementos do vestuário no século XVI. Segundo Baba, símbolo de nobreza, o rufo, ruff, fraise ou gola Elizabetana foi reduzido na luminária às suas próprias curvas macias e atraentes. Enquanto a gola-rufo era a austera moldura para um rosto, a luminária Ruffle é a moldura para o diáfano material que, ao ondular-se, se revela um perfeito difusor de luz.
A Ruffle é fruto da constante pesquisa e da experimentação com os elementos, as formas, técnicas e materiais do repertório da moda, que já resultaram em diversos produtos, dentre eles, as luminárias Essayage e a recente coleção Dress to Impress, também assinadas pela designer.
O pendente Ruffle é uma caixa de acrílico cristal, suspensa por cabos de aço para regulagem de altura. O difusor é de papel 100% celulose. São utilizadas quatro lâmpadas fluorescentes eletrônicas de 23 W e as dimensões são de: 47 x 47 x 16 cm.




Comentários