Renata no Rio


Em parceria com a ESPM e com a Red Bandana, o Instituto Rio Moda realiza exposição da obra de Renata Rubim em Design de Superfície, focando principalmente em seus trabalhos lançados em 2010 nas feiras Revestir e Gift Fair.
O objetivo maior é o de difundir e compartilhar conhecimento sobre Design de Superfície, sua grande paixão e área ainda bem desconhecida para a maioria das pessoas.
O surface design sempre foi sua atividade profissional, mas só ao freqüentar a Rhode Island School of Design, Providence, USA, contemplada com uma bolsa Fulbright, Renata conheceu essa designação específica que tão bem define o seu trabalho. Além de designer de superfícies, Renata Rubim é consultora de cores e autora, a convite da Editora Rosari, do primeiro livro sobre o tema no Brasil. Desenhando a Superfície foi lançado em 2005 e em 2010 foi impressa a segunda edição. Também colabora com a difusão do design em projetos industriais, atendendo aos clientes de seu escritório, em Porto Alegre, RS. E contribui com projetos educativos, participando de palestras e workshops pelo Brasil e América Latina. Recebeu os prêmios Bornancini 2008 e Idea/Brasil 2009, em parceria com colaboradores e clientes. E é uma das selecionadas para a Cow Parade POA 2010.
Exposição Design de Superfície
Renata Rubim
Até 18 de junho de 2010
das 14:00 às 18:00
Local: ESPM – Rua do Rosário, 90 Rio de Janeiro, RJ
A mostra está abrangente e divertida, como a própria Renata . A entrada é franca e a visitação é guiada por alunos da ESPM.

Comentários