Hoje é dia de Roberta!










O humor está em alta! E o bom gosto também. Junte-se a eles a tendência atual de valorização de tudo que é brasileiro - pelo menos em design e arte - e tem-se ai as coleções da Roberta Gabriel .
Roberta sempre tem novidades. Uma delas é apresentar produtos, em parcerias com outros que tenham o mesmo clima de qualidade e, principalmente, no modo de interagir com o mundo. E sempre de mãos dadas com o melhor que temos. A mais nova união foi estabelecida com o reconhecido artista - pintor, ilustrador e gravador Gustavo Rosa, "uma das figuras mais destacadas no campo das artes visuais brasileiras, um destaque que conquistou com sua pintura lúdica, irônica, agressiva e mentalmente lúcida. Com um design singelo e pragmático ele cria as suas figuras lapidares, agressivamente recortadas, impertinentemente simplificadas, irônicas e brincalhonas, produtos de um humor gozador de todas as fraqueza humanas. Há muita crítica aguda em suas gozações, há muita lucidez discernidora em suas composições, ou melhor dizer, apresentações. Porém, esta crítica não é maldosa, não é destruidora, não é negativa, embora trata-se de uma autêntica crítica", é o que se lê por ai.
As peças são criadas e impressas por Roberta, painéis feitos com lonas de caminhão recicladas transformadas em verdadeiras obras de arte, além de almofadas em 100% linho com desenhos de personagens e um inesgotável humor caricatural. A lona que rodou km pelas estradas do Brasil, é transformada em obras de arte. A parceria Roberta GabrielGustavo Rosa, trouxe a  Edições Limitadas, com 20 peças . O artista assina uma a uma e coloca o número de série. Outras peças, como o Puff com lona de caminhão , completam a coleção. Roberta criou um um patch de estampas em parceria com o artista.
Roberta Gabriel surgiu no mercado de tecidos, com a intenção de enriquecer o leque que abrange o encantado mundo da moda e decoração, onde o tecido em lonas e linhos, pode ser trabalhado com imaginação e infinitas combinações. Em seu atelier, a designer não se priva em buscar novas impressões e novidades para seus produtos, seja para serem usados na casa como forma de forração de paredes, estofados e almofadas ou do modo diferenciado e moderno de usufruir de uma prática necessaire,
uma descolada bolsa ou uma maravilhosa mala. A técnica que Roberta Gabriel utiliza na estamparia das peças mantém os traços artísticos de uma pintura a mão e, como todas as outras peças da designer, são
impressas de forma totalmente sustentável.
As peças ficam até domingo na Galeria Renot Antiques, no Shopping Iguatemi, São Paulo, SP.


Gostou do blog?
Então vote nele para o TopBlog 2011,
que premia os melhores blogs do Brasil! Para votar, basta clicar sobre o selo ai ao lado.

































Comentários