Inovando!





E já que os olhos continuam em Milão, que tal ver mais?
O Grupo Cosentino, líder mundial na produção e distribuição de superfícies de quartzo, pedra natural e superfícies recicladas, marca presença no Fuori Salone 2012 com um projeto exclusivo e inovador, assinado pelos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana - ou "Os Campana", como costumamos falar. O projeto foi apresentado no Superstudio Più, na famosa Via Tortona, até ontem. 

Shaping Silestone® é o nome desta proposta inovadora que está a meio caminho entre objeto conceitual, escultural e de uso diário.  Para converter a cozinha em um espaço versátil, os irmãos Campana criaram uma peça que integra e unifica vários elementos deste espaço da casa como o balcão, o fogão, a mesa e a pia. Shaping Silestone® é uma peça modular com três eixos distintos, que simula a idéia do canivete suíço com muitos usos, tornando-se o núcleo de criação culinária e espaço social para compartilhar com a familía e convidados. É a sublimação de uma idéia: tudo o que você poderia querer de uma cozinha, na visão dos Campana. A peça foi feita com superfícies de quartzo Silestone® e com a cuba Integrity by Cosentino®.
Trata-se de uma peça inovadora para a cozinha. A frente é coberta com um folheado delicado de madeira (nogueira), cortada meio século atrás. O armário é acompanhado por várias cadeiras que são integradas ao mesmo conceito.  Shaping Silestone® torna-se assim um gabinete "ativo",  em uma estrutura móvel,  com vidas diferentes que desempenham diferentes papéis. Ou seja, Shaping Silestone® é o que cada cliente quer ser, porque assume o papel e a personalidade de cada pessoa que gosta desta peça única desenhada por Fernando e Humberto.
Esta é a segunda vez que a Cosentino trabalha com a dupla, ambos referência indiscutível no mundo do design internacional. Em 2010, apresentaram na Semana de Design de Milão o projeto "Campanas for Cosentino", uma interpretação artística da superfície reciclada ECO by Cosentino®. O projeto percorreu as mais importantes feiras de design européias. Os designers Humberto e Fernando Campana vivem e trabalham em São Paulo, atendendo muitas empresas internacionais, com design de produtos e de interiores. Hoje, suas peças estão em coleções permanentes de renomadas instituições culturais, como o MoMA, em Nova York, Centre Georges Pompidou, em Paris, o Vitra Design Museum, na Alemanha, e no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. Em 2008, eles ganharam o prêmio Design do Ano 2008 pelo Design Miami.
Atualmente o Grupo Cosentino conta com 6 fábricas, 15 centros de fabricação de bancadas de cozinha e de banho nos Estados Unidos, mais de 70 centros de distribuição e Cosentino Centers no mundo, e 2200 colaboradores espalhados por todo o mundo. Sediado em Almeria (Espanha), o Grupo distribui seus produtos e marcas em mais de 60 países, e controla e gere de forma direta, instalações e infraestruturas próprias em 17 países.

Comentários