Indispensáveis!




 
Acessibilidade no banheiro: produtos que facilitam a vida de pessoas com deficiência motora, idosos e crianças.
Segundo dados da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Brasil há 8.831.723 pessoas com algum grau de deficiência motora. Para este público, atividades simples do dia a dia podem se transformar em grandes desafios, como escovar os dentes e tomar banho, por exemplo. Além deles, idosos e crianças possuem limitações de força e equilíbrio que impedem sua independência, principalmente no banheiro.
Pensando nestes públicos, várias empresas desenvolvem produtos e serviços para garantir mais segurança e praticidade no banheiro. A Docol é uma delas. Lançou em 2001 a linha Benefit, com produtos de banheiro voltados ao conforto e segurança de pessoas com necessidades especiais. Estes metais são ideais para a segurança dos usuários, reduzindo risco de quedas e oferecendo melhor ergonomia. E os produtos são muitos:
Barras de apoio Benefit – auxiliam na transferência do usuário de cadeira de rodas para o sanitário e para a área de banho. Produzidas em aço inoxidável com acabamento escovado que oferece maior aderência às mãos, mesmo quando molhadas.
Torneira Pressmatic Benefit – proporciona acionamento com leve pressão na alavanca, entregando praticidade ao usuário por aumentar a área de contato, além de reduzir a força no acionamento em até 50%. Possui arejador embutido antivandalismo.
Acabamento para válvula de descarga Pressmatic Benefit – adaptável para qualquer válvula de descarga Docol, reduz o esforço e facilita o acionamento, pois aumenta a área de acionamento, reduzindo em até 50% o esforço necessário.
Banqueta articulável para banheiro Benefit – torna o banho mais confortável e seguro, pois é um acessório que serve de apoio e descanso. É desenvolvida com plástico de alta resistência que suporta até 150 kg, sendo também antibacteriano. Por ser articulável/retrátil, não ocupa muito espaço no box.
 

Comentários