Raridade




Pedras sempre nos fascinam. Pedras raras, mais ainda.
Raro e único, o ônix é destaque nas coleções  Premium da Mosarte. Trata-se de uma preciosa variedade de calcita, também conhecido como calcita-alabastro, proveniente principalmente do Oriente Médio. Desde a antiguidade, era utilizada na fabricação de pequenos frascos de perfumes e, por sua translucidez quando cortado em finas fatias, também na montagem de vitrais de igrejas medievais. Nobre e muito apreciada, a Mosarte, referência nacional em revestimentos especiais, apostou na matéria-prima para elaborar coleções Premium de peças sofisticadas e altamente luxuosas.
A Mosarte é comprometida com o bem-estar e conforto, mas sua ideologia vai além da decoração. O processo começa na aquisição de pequenos pedaços da matéria-prima que seguem para a fábrica, onde ganham diversas formas através da tecnologia de corte por jato d’água ou por cortes manuais. Cada pedaço é manuseado artesanalmente e transformado nos mais diferentes mosaicos para revestir qualquer ambiente. As peças que sobram são estocadas novamente para compor outros telados e assim os produtos são montados consecutivamente, evitando qualquer desperdício. Cada colaborador da área de montagem utiliza cerca de 840 pequenos cubos de 1cm x 1cm de ônix, para produzir 16 placas nas medidas de 28,7cm x 27,6 cm, e essa apuração manual garante que todas as peças tenham sido cuidadosamente aplicadas, gerando produtos únicos.
Translúcida e versátil, as cores e padrões do ônix podem variar entre verde, laranja, marrom e branco, e resultam em revestimentos sofisticados para ambientes que exigem este diferencial. A beleza e a leveza da composição mineral da pedra permite inúmeras criações nos ambientes, como jogos de luzes que propõem sofisticação e um efeito único. As esferas da Astral, os cubos da Punto, Incline e Lume, composições de cores da Macla, os mosaicos e a beleza única da textura polida e rústica do Versalhes completam as variedades dos produtos Mosarte.
 www.mosarte.com.br

Comentários