Design...ou arte?





 






Zull Light Boutique promove o lançamento da premiada marca Weplight, estúdio argentino que desde 2001 projeta e fabrica luminárias em lâminas de madeira reconstituídas. Assinadas pelos designers Nadia Corsaro e Marcelo Dabini, sua característica marcante é o desenvolvimento de lâminas de madeira flexíveis, que permite a criação de formas originais e diferenciadas em design e cores. Suas luzes têm um grande valor comunicativo e proporcionam personalidade para diversos estilos. Nelas, tudo é delicado: as formas, os entrelaçados, a mistura de materiais, a mistura de cores, o jogo de luz e sombra. Até os nomes. 
Vendo as peças, para-se para pensar: é design ou arte?

A partir julho de 2013, a Zull Light Boutique passou a fazer parte da Plana Group, um conglomerado de empresas no mercado de design de iluminação e automação, com 15 pontos de venda em todo o Brasil, visando alta qualidade, exclusividade e competitividade onde atuam nas áreas de importação, desenvolvimento, fabricação e comercialização de artigos de iluminação de alto padrão. Além da Zull Light Boutique, outra empresa do grupo é a Klaxon Distribuidora, unidade dedicada a importação e distribuição das linhas exclusivas no Brasil e América Latina. Por fim, a Novit Light Design é responsável por atender projetos especiais de iluminação e automação, bem como serviços para os segmentos residenciais e corporativos. 
Fundada em 2009, a Zull é uma marca e loja de iluminação com sugestões contemporâneas em pendentes, abajures e luminárias de mesa, piso e arandelas. Além disso, oferece possibilidade para customização do produto através da livre escolha de materiais, tecidos para cúpulas e acabamentos. Entre as opções para confecção de cúpulas, tecidos autênticos assinados por designers consagrados e destaque para as bases em madeira laqueada, com mais de 20 opções personalizadas, e mais de 700 cores.
www.zull.com.br



Comentários