Liberdade, já!





Liberdade de escolha -  do produto, da forma de usar e do resultado final: essa parece ser a grande tendência do setor. Ou seja: o espaço como único " soma de quem fomos com o que queremos ser", como já disse em minha coluna na www.revestir.com.br.
Visando essa tendência de uma mudança cultural, a Castelatto inova no segmento de pisos e revestimentos com a possibilidade de personalização de seus produtos. As novas coleções permitem a customização e a criação de projetos únicos, espaços exclusivos. O resultado do projeto se concretiza com a percepção de cada pessoa, com infinitas paginações e possibilitando, inclusive, a interação entre outros elementos. 
A linha Illusie, por exemplo, cria uma parede estrutural que oferece livre ventilação e entrada de luz natural. À escolha do morador, a abertura entre as peças permite leve ou ampla visibilidade, garantindo assim a privacidade ou um efeito mais evidenciado dos elementos. A paginação do ângulo permite criar um ambiente mais intimista ou totalmente integrado e aberto. Após a instalação, o painel fica rígido e imutável, já que a fixação é feita por meio de vergalhões na maior espessura de cada peça.
Castelatto procurou nos metais expostos ao tempo a sua inspiração para a criação da linha Oxyden. O painel se torna único e ousado, pois há a possibilidade de se criar um exclusivo composê de peças de diferentes tamanhos. Pode-se montar uma paginação com peças pequenas, grandes ou mistas. A aparência e textura da linha assumem características idênticas à oxidação em um mimetismo de contrastes enérgicos impressionantes.
Seguindo a tendência do geometrismo fashion, a linha Matrice se inspira nas formas geométricas dos anos 60 para elaborar belos e criativos padrões harmônicos. Possui um jogo de tramas em alto relevo que formam um belo painel único, valorizado pelo uso de iluminação cênica pontual. Ao paginar e rotacionar as peças, cria-se uma nova e personalizada composição. Assim, a cada aplicação do Matrice, surge um novo padrão geométrico.
A inspiração para a linha Traços veio da mitologia grega, a história do herói Teseu, que para conseguir derrotar o Minotauro, teria que entrar no labirinto da fera e conseguir fugir de lá. Para recriar o labirinto, as peças desse revestimento possuem vincos de 1,3 cm de profundidade disponíveis em três paginações (canto, reto e liso), que possibilitam a criação de infinitos desenhos. Essas reentrâncias podem ser exaltadas com o uso de diferentes elementos, como cordas, tecidos, fitas de LED, fios de cobre e o que mais a imaginação permitir. A instigante linha permite a troca do elemento interno dos vincos, tornando-a interativa, sugerindo a participação ativa dos moradores na decoração dos ambientes.
A linha Madeyra Vecchia é versátil, sofisticada e prática. Possui jogo de texturas que traduz com perfeição os veios das madeiras rústicas e envelhecidas. As peças representam uma escolha ideal para compor modernos ambientes com um toque de rusticidade. A linha conta ainda com formatos especiais, com o objetivo de proporcionar mais sofisticação e uma melhor flexibilidade na paginação dos ambientes. Réguas maiores e mais largas oferecem uma solução moderna na composição de pisos e revestimentos.
Decididamente, espero que essa tendência "pegue" e dê bons frutos!
www.castelatto.com.br



Comentários