Aço!




O estilo industrial nunca esteve tão em alta na arquitetura e na decoração. Prova disso é o uso do aço em estruturas aparentes, mobília, monumentos e, é claro, no chão e na parede. 
Instigada por essa tendência, a Cerâmica Portinari lançou no começo deste ano a coleção Corten HD, que reproduz as características mais peculiares do popular aço Corten.
O grande charme desse tipo de aço é a formação de uma camada avermelhada que surge em sua superfície e o deixa com aspecto enferrujado, por conta da oxidação ao longo do tempo. Esse processo não para e, portanto, há a necessidade de com frequência retirar o excesso de óxido. O porcelanato Corten HD da Cerâmica Portinari manteve a cor e a beleza do aço, com a vantagem de não oxidar. Deste modo, não exige frequente manutenção, a limpeza é muito mais prática e é ainda mais resistente à corrosão do que o próprio aço.
O uso do aço Corten pelos arquitetos e decoradores já é uma tendência muito forte. Agora, com a praticidade do porcelanato, isso vem crescendo cada vez mais. A coleção Corten HD dá uma cara moderna e arrojada aos ambientes. O produto, equilibrado com outros materiais como vidros e metais cromados, proporcionam um ambiente cheio de estilo e de muito bom gosto.

Nada como seguir as tendências aliada à mais alta tecnologia, não???

Comentários