Cor do ano!

As Tintas Eucatex apostam no tom Fúcsia para o ano de 2015. A escolha aconteceu após um minucioso estudo de Elizabeth Wey, presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC) e consultora da Eucatex para a Cartela Cecal, que compõe o sistema tintométrico da marca. As evidências quanto à preferência pela tonalidade aparecem em todo o mundo, das peças de vestuário aos sapatos de grifes luxuosas, dos automóveis aos tecidos e plásticos, entre outros vários setores.
“Equilíbrio entre a espiritualidade do azul e a vibração guerreira e material do vermelho, a Fúcsia é uma cor divertida e moderna, com presença marcante na natureza. Seja em flores como a primavera, azaleia e o brinco de princesa, ou em fenômenos naturais, como a Aurora Boreal, ou nas frutas, como a framboesa”, assinala Elizabeth. 
A tonalidade tem como principais propriedades a alegria, a feminilidade, a sensualidade discreta. “E o respeito, já que está ligada à liturgia através das vestes dos bispos. Esta ligação proporciona segurança, como um farol de força e produtividade, nos aquecendo e nos tranquilizando com sua essência protetora”, completa a presidente do CBC. 
Diversas cores podem ser harmonizadas com o Fúcsia, desde as concretistas racionais, como o grafite, aos tons apastelados e adocicados, como o sulferino, até as cores mais jovens e cheias de fantasia, como o turquesa. De acordo com Elizabeth Wey, qualquer uma dessas harmonias cria ambientes repletos de personalidade e charme.

Comentários