Na moda





A moda sempre caminhou junto com a arquitetura e o design e, inspirada nessa união, a Cerâmica Portinari lançou este ano a coleção Tessuti HD. Através do resgate de técnicas antigas de artesanato, tecelagem e costura à mão, a coleção apresenta porcelanatos com a aparência e a textura do couro e do linho.
          Os porcelanatos possuem uma estética atraente e são quase sensoriais. O que reproduz o linho nos convida ao toque por sua textura suave e sensação de maciez. O que faz a reprodução do couro, com seu relevo alto, tem o toque craquelado e traz a impressão de costura aparente feita à mão. Os dois materiais se harmonizam e podem ser usados separados ou juntos, proporcionando sensação de tranquilidade e aconchego aos ambientes. 
A inspiração ficou por conta de um dos tecidos mais antigos do mundo, o linho, reproduzido aqui em sua forma artesanal. E o couro, muito usado como tecido através da história, foi representado como uma peça especial costurada manualmente. "A ideia foi unir a delicadeza proporcionada pelo linho, e a sofisticação reproduzida no couro, em uma coleção charmosa e versátil”, explica Francieli Comin Raulino, designer de produtos da Cerâmica Portinari.
 A Tessuti HD tem produtos para serem aplicados tanto no chão como nas paredes. Os porcelanatos podem ser encontrados no tamanho 60x60 cm e 30x90 cm. A coleção é ideal para os que gostam de sempre estar alinhados com a moda e desejam criar ambientes aconchegantes, harmônicos e autênticos.
www.ceramicaportinari.com.br 


Comentários