Revolução nos elevadores



Um dos problemas de prédios antigos, ou em adaptação - ou até em novos, com novos pensamentos em termos de gasto de energia e nível de ruídos - a Elevadores Otis lança no Brasil o elevador sem casa das máquinas Gen2 Comfort, com velocidades de até 2,5 metros por segundo, para oferecer viagens mais rápidas em prédios mais altos.
O Gen2 Comfort ajudará a atender o crescente interesse de proprietários e administradores de edifícios em incorporar responsabilidade ambiental com alta tecnologia. 
Uma das tecnologias que atendem as demandas de eficiência energética é o drive regenerativo ReGen da Otis, que reduz o consumo de energia elétrica em até 75% se comparado com os elevadores convencionais. O drive ReGen permite que a energia desperdiçada nos sistemas tradicionais seja devolvida à rede elétrica interna do prédio e reutilizada por outros elevadores, para alimentar a iluminação elétrica, o ar condicionado e outros equipamentos conectados à rede elétrica do prédio. O que antes era desperdiçado agora se torna energia reutilizável.
O elevador sem casa das máquinas Gen2 Comfort utiliza uma máquina compacta e altamente eficiente e cintas planas de aço revestidas de poliuretano ao invés dos tradicionais cabos de aço. Tanto as cintas quanto a máquina sem engrenagens não requerem nenhuma lubrificação adicional, tornando o sistema mais limpo para o meio ambiente. As cintas de poliuretano são 20% mais leves e duram até três vezes mais do que os cabos de aço convencionais. Elas são mais silenciosas e mais flexíveis, e eliminam o atrito entre metais produzido pelos cabos de aço convencionais com as polias.

O elevador Gen2® Comfort  oferece todos os recursos e benefícios do elevador Gen2® com tempos de deslocamento mais rápidos para viagens mais altas, e a qualidade e eficiência tecnológica dos produtos globais oferecidos pela Otis.
www.otis.com

Comentários