Design acessível



Ok, ok, você já sabia...Mas eu acho que li e não me apercebi: a Pointer, mais nova marca do Portobello Grupo,  que faz sua segunda participação na Revestir,  tem como objetivo democratizar o design, tornando-o mais acessível, lança a coleção Morada Brasileira – Raízes.
Inspirada no jeito de morar brasileiro, as novidades trazem memórias, referências e vivências, revisitadas pela equipe de criação da marca. Espaços foram reinventados e, com olhar contemporâneo, escreve-se uma nova história, repleta de texturas e superfícies muito atuais, resultando em design democrático, com afeto e memória.
São revestimentos para áreas externas que ganham mosaicos para ambientar os espaços de convivência, cada vez mais valorizados; as pedras, uma tendência mundial; as pastilhas, que recebem uma releitura pelos olhos afiados da equipe de design do grupo e remetem à azulejaria. Tudo com o intuito de oferecer peças que retratem as tendências mais atuais, com qualidade e de maneira acessível.
Para cumprir a missão de trazer mais design para a vida das pessoas, a equipe Pointer, inclui no processo de criação, pesquisas, experimentos e encontros que, como mágica, transformam as superfícies. E um desses encontros é com Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, do estúdio O Fetiche. Com ideias, histórias e memórias em comum, criou-se mais design, com representações em cerâmica inspiradas em momentos marcantes da arquitetura brasileira: Brasília e seus candangos inspiram a azulejaria; Minas Gerais e suas fazendas, trazem construções em madeira de lei nativa, aqui perpetuadas nas reproduções para pisos e paredes; os tijolos de adobe inspirando a habilidade de construir com a própria terra, agregando aconchego para a arquitetura contemporânea; os povos das florestas e suas tramas tão naturais que se transformam numa proposta de revestimento de parede.
www.pointer.com.br

Comentários