Premiada





A Sanindusa recebeu, uma vez mais, o reconhecimento internacional pelo design de um dos seus modelos nos prestigiados “iF Design Awards".
Os misturadores Line 42, desenhados por Emanuel Rufo, venceram o “iF Design Award 2016” na disciplina de Produto, categoria Casa de Banho.
O designer português inspirou-se na silhueta feminina para o desenvolvimento deste modelo, tendo como objetivo a criação de peças com espessura reduzida. “Para isso o contorno exterior "veste" de uma forma natural os componentes técnicos, resultando em peças com visuais distintos, dependendo do ângulo em que são visualizados” afirma Rufo.

Além do seu design inovador, tecnicamente estas misturadoras estão equipadas com cartucho monocomando com corpo em latão e aerador embutido com regulação da inclinação da saída de água (nas misturadoras de lavatório e lavatório alto). Foram cerca de 80 mil euros de investimento no projeto.

Desenhadas e concebidas em Portugal, a Line 42 já marca presença nos mercados de Espanha, França, Inglaterra, Itália, Holanda, Portugal, Tunísia, Chipre, Líbano, Emirados Árabes Unidos e Eslovênia .

O iF

O iF Design Award, promovido pelo iF International Forum Design, está entre os maiores e mais importantes prêmios internacionais de design, sendo o seu carimbo sinônimo de qualidade e prestígio mundial. Acontece desde 1953 e tem-se destacado como uma das mais reconhecidas instituições de design do mundo. A competição alemã recebeu, para esta edição, 5295 inscrições oriundas de 53 países.


Comentários