Porcelanato desconstruído?




A tendência do desconstruído tem tomado conta de nosso dia a dia, e nada mais é que uma nova forma de pensar o tradicional, o clássico, apresentá-lo de outra forma,  e tem feito sucesso na gastronomia - até nos tradicionais bolos de casamento!
Mas, e em porcelanato? 
O estilo urbano em contraste com a elegância clássica da tecnologia do polimento são as apostas do Grupo Elizabeth que definem o design da linha conceitual de Porcelanato Polido HD Clinquer Plus. “Pensamos em elaborar um produto com um ar rústico para um acabamento clássico. Normalmente o mármore é associado ao acabamento polido. Descontruímos essa ideia e inovamos ao unir o cimento ao clássico e tradicional acabamento polido”, conceitua a Coordenadora de Desenvolvimento de Produto da empresa, Priscila Braga.
Lançado na coleção desse ano, o produto é ideal para ambientes arrojados e elegantes ao mesmo tempo. O clinquer, principal matéria-prima para fabricação do cimento foi a inspiração para desenvolver tanto a nomenclatura quanto o design do produto que é disponibilizado no formato 62x62cm. “O Clinquer Plus HD Polido tem uma atmosfera e personalidade marcante e ao mesmo tempo acabamento inesperado. Para isso, trabalhamos nuances suaves de cinza para não contrastar com o brilho do acabamento”, explica Priscila.
Tendência de grandes feiras internacionais, como a Cersaie, na Itália, a inspiração no cimento passou a ser também uma aposta do mercado brasileiro para surpreender não só os clientes, mas também o próprio segmento. “E a maior surpresa que oferecemos, foi aliar o cimento ao acabamento polido. Afinal, o principal cuidado no processo criativo do Grupo Elizabeth é inovar em um mercado onde há muita igualdade. Ou seja, prezamos pelo design diferenciado, riqueza de informações, cor e técnica para nos destacarmos aos olhos dos consumidores e segmento”, define Priscila


Comentários