Tempero africano








A Casa Cor Goiás já acabou, mas deixou entre as boas lembranças a tendência do momento, volume, no ambiente África Lounge Restaurante, assinado pelo designer Pedro Paulo do Rêgo Luna e pelo arquiteto Thiago Siquieroli. 

A riqueza cultural africana, mote do espaço, se tornou uma forte referência para os profissionais projetarem o restaurante da mostra, que foi idealizado a partir das experiências dos profissionais com as pesquisas relacionadas ao tema. Com o grande fluxo no ambiente, Pedro Paulo e Thiago optaram por uma galeria central com grandes aberturas para os dois lados do restaurante, onde é possível apreciar divisórias com o revestimento tridimensional cerâmico modelo Tulipa da Manufatti.
A pesquisa que fizemos para pensar o espaço seguindo o tema proposto nos mostrou muita diversidade, riqueza e um leque cultural imenso. A partir daí, procuramos peças para compor o ambiente que pudessem nos dar essa liberdade de trabalho com qualidade e, também, que nos remetesse ao tema central sem deixar a sofisticação de lado, como é o caso do revestimento  Tulipa”, ressalta o designer.


Os profissionais destacam o uso dos revestimentos da Manufatti como uma tendência de mercado. A qualidade do  produto da marca, as possibilidades de se desenhar com as peças e a integração com o contexto do projeto, são algumas das características destacadas, " trazendo uma atmosfera lúdica que ficou maravilhosa”,  finaliza Pedro Paulo.

Diferencial da marca, os elementos vazados Manufatti são “artesanalmente industrializados”, o que significa unir a beleza de uma peça feita à mão ao processo de fabricação com implantação de tecnologia avançada. O resultado se traduz em precisão, segurança de desempenho e agilidade no cumprimento de prazos para a construção de divisórias entre ambientes, suportes para bancadas, peitoris de varandas, aplicação de revestimentos em superfícies, entre outras possibilidades inusitadas de uso com formas, jogo de luzes, transparências e desenhos inspiradores.

Comentários