Novas cores




Falei do Dekton®  na semana passada, nos ambientes da Casa Cor Minas, viram?
Pois o Grupo Cosentino lança mais duas novas cores de Dekton®, que vão ao encontro das últimas tendências em design que apostam em espaços e equilibrados, tons naturais e elegantes: Alden Valterra, da Wild Collection.   As novas cores se juntam ao já extenso catálogo de tonalidades da superfície ultracompacta, que conta com inúmeras características especiais, como resistência aos raios UV, à umidade, à abrasão e a mudanças bruscas de temperatura, entre outras. 
Valterra é inspirada na madeira nobre. A cor quente avermelhada, em tons de creme e marrom, combina com o design linear e contínuo. A sua estrutura lembra os padrões da madeira em seu aspecto bruto. A superfície acetinada e ao mesmo tempo com os tons rústicos confere a este material sensação de calor e naturalidade.
Aldem é também inspirada pela madeira, mas com um toque de simplicidade e sobriedade. O matiz acinzentado oferece design e toque com acabamento de madeira no seu aspecto mais sofisticado.
 A superfície Dekton® é uma mescla sofisticada de técnicas usadas para fabricar vidro, materiais porcelânicos e superfícies de quartzo, que pode recriar qualquer tipo de material com um alto nível de qualidade. É fabricado em placas de grande formato (320 cm x 144 cm) e espessuras mínimas (0.8 cm, 1.2 cm e 2 cm), e possui propriedades técnicas superiores com alta resistência mecânica, a riscos, raios UV e hidrólise, boa resistência ao fogo e ao calor, reduzida absorção de água, muito boa estabilidade de cor e dimensional, resistência ao gelo e desgelo. 
Estas características técnicas superiores de Dekton® são uma realidade graças à tecnologia exclusiva TSP (Tecnologia de Sinterização de Partículas),um processo de ultracompactação que faz dele um material totalmente revolucionário de baixa manutenção, grande duração e possibilidade de múltiplas aplicações, desenvolvida com exclusividade pelo departamento Grupo Cosentino

Comentários