Texteis & Design

Já estão no ar as novidades em Têxteis e em Mobiliário + Design, da www.revestir.com.br, trazendo o que se viu de tendências nestes dois setores nas feiras do inicio desse segundo semestre.




 Eventos como ABUP Show,Home & Design,  DW e outros, trouxeram o que há de melhor na produção em Mobiliário – e não só brasileiro. E o que se vê nas mais diversas peças lançadas é leveza – no desenho, nas formas,  na versatilidade de uso, nos materiais cada vez mais naturais, na cor, na sustentabilidade. Um certo minimalismo, sim, mas "abrasileirado". Isso mostra muito de uma brasilidade que antes só era vista nas exposições " lá fora" e que, felizmente, o brasileiro começa a enxergar.

Já em Têxteis - ou seja, tecidos para casa, enxovais e muito mais, em feiras como a Abup Têxtil e ForMóbile, entre outras. E o que se viu por ai?
Estampas. Sem fugir muito dos temas tradicionais – florais, étnicos, arabescados, chevron, com a novidade dos pets  em alta ( em todos os setores!) e as estampas inspiradas na era digital. E muito regionalismo e brasilidade. 

"Bóra" lá, espiar?

Comentários