Vamos de rosa?














E já que a semana foi dedicada às cores da primavera em revestimentos, metais e paredes, aproveito para entrar na bela onda do Outubro Rosa.

Vamos fazer um balanço? A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente. Ou um simples laço rosa na roupa do dia a dia....

Seguindo esse pensamento, a centenária Butzke destaca sua linha de mobiliário nessa cor. Mostra interesse da empresa com o sexo feminino e seu atual empoderamento. E do como isso pode se tronar ainda mais forte quando se apoia uma manifestação como essa.  As peças são em lacca, trazendo, além da irreverência da cor, nada usual em mobiliário, e da beleza dos produtos assinados, uma durabilidade que é ponto alto da empresa. 

Então...vamos de rosa?


Comentários