Cobogos e as mil possibilidades















Seguindo os novos comportamentos levantados pelos estudos para cartelas de Cores 2017 - Novo Romantismo, Reinvenção do Luxo, Individualismo Compartilhado e Home Office - , a  Cerâmica Martins apresenta uma grande diversidade de cobogós feitos em louça esmaltada, com 21 opções de cores, acabamento fosco ou brilhante. Ou seja: mil  - e uma! - possibilidades. 

Para quem não lembra, os cobogós são um produto nacional, criado nos anos de 1920 por três engenheiros, Coimbra, Boeckmann e is  -  dai o nome da peça - para auxiliar na ventilação, iluminação controlada e preservação a privacidade ( como os muxarabis no mundo árabe). Mas fizeram sucesso mesmo nas obras da respeitada e reconhecida mundialmente Arquitetura Moderna Brasileira, com Niemeyer, Lúcio Costa e outros tantos - inclusive em obras conhecidas de Brasilia.

E voltaram a tona nos últimos anos, ganhando novos ares, novos olhares, novos usos ( invadiram as paredes internas, os balcões, as divisórias...), novos desenhos, além de novos materiais (originalmente eram de concreto) e novas cores! Com os "novos" cobogós, é possível dividir espaços sem perder o contato com os outros ambientes, sendo ótima solução para apartamentos pequenos e que usam a arquitetura para ampliar os espaços, o que é uma tendência atual.

Enfim, toda essa história para  lembrar que a Cerâmica Martins, fundada em Tambaú, São Paulo, em 1964,  tem uma variedade enorme de modelos e de cores. Difícil, mesmo, é escolher!  

E para saber mais sobre as Cartelas de Cores 2017 x novos comportamentos, acesse minha  coluna na www.revestir.com.br 
e está tudo lá! 





.

Comentários