Niemeyer no peito!





Niemeyer nos deixou em 5 de dezembro de 2012...Em sua homenagem, semana que vem, dia 15, dia de seu aniversário, é o "novo" Dia do Arquiteto.

 Em sua homenagem - e de toda a sua criatividade - a  Reserva,  em parceria inédita com a Fundação Oscar Niemeyer traz para a moda parte do trabalho do maior expoente da arquitetura modernista brasileira. Depois de seis meses de pesquisa, a marca carioca criou uma extensa linha de camisetas com setenta estampas que retratam as obras, as serigrafias e os croquis do artista.


A coleção Reserva Técnica Oscar Niemeyer  - nome que faz alusão ao acervo de figuras famosas  - , está dentro do projeto da grife de valorização de grandes criadores da cultura nacional e tem como objetivo mostrar o legado que deixaram para o país. Caso do arquiteto carioca conhecido por ser um dos responsáveis pela construção de Brasília e pela colaboração e concepção da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. 
"A obra de Niemeyer é mundialmente conhecida e uma referência importante da cultura brasileira. Além dos ícones conhecidos, sempre gostamos de mostrar um outro lado que o grande público não conhece, por isso trouxemos as serigrafias de Oscar com as curvas femininas e também croquis com seus pensamentos sobre questões estéticas e sociais", conta Pedro Cardoso, gerente de Novos Negócios e Parcerias da Reserva
Os traços desta coleção não se restringem apenas a um modelo, eles estão localizados nos bolsos e também na polo comemorativa dos dez anos da Reserva com padronagem de miniaturas dos croquis de Oscar e que chega em edição limitada. 
"A parceria permitirá aos apreciadores da arquitetura de Niemeyer o acesso às suas obras mais emblemáticas através do traço único de seus desenhos e curvas livres. Além disso, favorece a divulgação de um patrimônio mundial, além dos recursos para sua preservação", afirma Carlos Ricardo Niemeyer, superintendente executivo da Fundação.
As peças estão a venda nas lojas Reserva /  Ipanema, Leblon, Rio Design Barra, Rio Sul, BarraShopping, Icaraí, Morumbi, Jardins, Iguatemi SP, JK Iguatemi, Iguatemi Brasília, Parque Shopping e no site www.usereserva.com.

www.usereserva/niemeyer




Comentários