Brick da Lepri na mira da Casa Cor SP







Lepri, Finas Cerâmicas Rústicas, pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, participa da Casa Cor São Paulo 2017, apresentando seus tradicionais revestimentos e um de seus lançamentos, o Brick Anticatto Bianco Polare 
O novo revestimento pode ser visto na Casa Sustentável, projetada pela arquiteta Mariana Crego que, inspirada pela cultura tailandesa e sua espiritualidade, utilizou-se de técnicas de sustentabilidade para desenvolver um ambiente discreto e receptivo, mesclando as diferentes paisagens, as madeiras entalhadas, a mistura de elementos, as cores e o uso de metais. O Brick Anticatto Bianco Polare, revestimento de 7 x 23 cm com toque retrô, aparece na fachada da casa, criando um ar campestre e rústico. Já o Brick Anticatto Verde Palma, 7 x 23 cm, revestimento furta cor com nuances de tons claros e escuros na mesma peça, inspirado na cor do ano da Pantone, o Verde Greenery, e criado especialmente a partir de um processo de esmaltação artesanal e único, foi utilizado em uma das paredes internas da casa, com o intuito de trazer a natureza para o interior do ambiente. 
O principal motivo da utilização dos revestimentos Lepri, além da beleza e da delicadeza de seus produtos, foi o seu compromisso com o meio ambiente, devido à utilização de vidros de telas de TV’s e monitores de computadores descartados na produção da massa e do esmalte de seus revestimentos”, afirma a arquiteta."
No espaço do Home Office, as arquitetas Natália Mouco, Fernanda Moraes e Fernanda Tegacini mesclaram o aconchego e a elegância para projetar um ambiente de criação. Para obter esse conceito, foi utilizado o Brick Contemporâneo, cerâmica inspirada nos tijolos ingleses e norte-americanos que confere toque rústico e acolhedor ao espaço. Na parede, foi aplicado o revestimento na cor Sicilia, e no piso, a cor Porto Fino, ambos tons claros no formato 7 x 23 cm. 
A mostra ocorrerá até 23 de julho, no Jockey Club de São Paulo, na Av. Lineu de Paula Machado, 775 - Cidade Jardim, São Paulo, SP.

Perde, não!

Comentários