Castelatto na Campinas Decor

Em sua 22ª. edição, a Campinas Decor é considerada a mais completa e qualificada mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista.
 
A Castelatto está em 5 diferentes projetos. Com muita atenção aos detalhes, os projetos trazem sensibilidade e elegância. Vale a pena conhecer e entender cada um deles, saber porque foram feitos e em quais inspirações os arquitetos se basearam para realizá-los:



Espaço Self . A arquiteta Karla Pimentel, atuante na área como designer de interiores há 22 anos, cria seus projetos com influência de seu estilo contemporâneo de projetar a vida. A profissional aplicou o revestimento Oxyden em seu ambiente, e justifica sua escolha devido aos seus tons vibrantes. Segundo Karla, um dos motivos que a fizeram escolher o produto durante o planejamento do Espaço Self “foi a importância de reconhecermos a nossa própria essência e termos momentos para nós mesmos, contemplando os elementos, sentidos, sons e tons”.



Boteco DecorO espaço de 33m² foi planejado pela arquiteta Aline Facanali, que atua no mercado de Arquitetura e Urbanismo desde 2012. No ambiente Boteco Decor, o revestimento da Castelatto aplicado numa parede de 4,7 x 2,7 foi o Polygon, produto lançado ainda este ano pela marca e que possui um formato geométrico harmonizando com a proposta do ambiente. De maneira sustentável, um container foi utilizado como local escolhido do projeto. Nele, a proposta é tornar o boteco um lugar convidativo, moderno, urbano, descontraído e confortável. Para essa ideia, a arquiteta relatou: “Utilizei o preto e cinza que dão um ar sofisticado, enquanto o amarelo cria um ambiente mais descontraído e nos remete aos sabores e aromas da vida”.



Como parte da nova geração de arquitetos de Campinas, a arquiteta Flávia Siqueira,  pós-graduada em Light Design e especialista em Design de interiores, projetou o ambiente Espaço Networking em um container de 12 x 3m. No espaço a arquiteta utilizou a linha Synusna cor branca como revestimento a frente de um balcão.  Flávia comenta que a “ideia foi inovar, pois não queria usar marcenaria e gostaria de algo com movimento, e este foi o produto ideal para conseguir concretizar o projeto”.  Com a proposta de deixar o ambiente sofisticado e funcional, a profissional teve como objetivo transformar um espaço de trabalho em um ambiente de interação e descontração, que faz parte de uma agência de coworking.
 

Perfeitos os usos, não?


22ª  Campinas Decor 
Casarão do Parque Taquaral, Campinas, SP.
Até 18 de junho

 Em tempo: no piso, ladrilho hidráulico Six, de minha querida Calu Fontes para a Decortilles...;)


Comentários