Rusticidade inteligente na Mostra D&D Show


 Suíte Master,  Léo Shehtman 

 Cozinha ,  Claudia Elias 

  Área de Serviço - Henrique Derenze 

 Quarto do Adolescente ,  Norah Carneiro e Debora São José 


Até de 23 de julho de 2017, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, pioneira na produção de pisos e revestimentos cerâmicos sustentáveis, participa da Mostra D&D Show para lançar o Brick Contemporâneo Snow e apresentar os seus tradicionais revestimentos. A exibição conta com um apartamento de 170 m², outro de 238 m² e uma cobertura de 410 m², com designs de renomados profissionais de arquitetura e decoração, que apresentarão tendências, ideias e soluções para os diferentes tipos de apartamento.
"Bora" espiar?
O novo revestimento Brick Contemporâneo Snow poderá ser visto no Terraço da cobertura, projetado pela arquiteta Jóia Bergamo, que se inspirou no conceito “Viver Bem” para criar um ambiente aconchegante e prático. Aplicado na parede do espaço, o revestimento cerâmico inspirado nos tijolos ingleses e norte-americanos confere ainda conforto e rusticidade. “Os revestimentos da Lepri dão o toque final aos acabamentos, reforçando ainda mais o conceito inicial do meu projeto”, afirma a arquiteta.
Suíte Master da cobertura, planejada pelo arquiteto Léo Shehtman, tem como conceito o equilíbrio entre a delicadeza e o estilo contemporâneo. A mescla entre mobiliários e iluminação industriais, com a leveza dos tecidos e do papel de parede, trazem ao ambiente harmonia e rusticidade. Para valorizar essa ideia, foi utilizado na cabeceira da suíte o Brick Natura, na cor Funghi, revestimento com a proposta de reproduzir os tijolos de demolição e caracterizado pela aparência dos veios ressaltados, que contrastam com a modernidade do ambiente. “Usamos a cerâmica Lepri na Suite Master para dar um ar aconchegante e rústico que sempre buscamos”, comentou Shehtman.
A arquiteta Claudia Elias ficou responsável pela área da Cozinha, um ambiente elegante, funcional e prático. O espaço exibe móveis planejados de acabamento fosco e de alto brilho em cores neutras e sóbrias e traz detalhes de toque pessoal para criar um ar emocional, sem perder a harmonia e a elegância. O Brick Contemporâneo, na cor Piemonte, se destaca no ambiente por oferecer um toque rústico e acolhedor. Segundo a arquiteta, “Montei esse ambiente em homenagem a minha mãe, por isso os materiais tinham que ser sempre diferenciados, exclusivos e elegantes. Escolhemos o revestimento Lepri para dar esse toque especial”.
Área de Serviço da cobertura foi planejada por Henrique Derenze, evidenciando o uso da bicicleta como meio de transporte do morador. Derenze utilizou o Brick Contemporâneo, na cor Silver, para trazer um conceito que une aconchego e beleza, além de mostrar que é possível inserir com facilidade e praticidade a bicicleta na residência.
As arquitetas Norah Carneiro e Debora São José, responsáveis pelo Quarto do Adolescente do apartamento de 238 m², apostaram no uso de tons escuros e materiais rústicos, como tijolos e couro, além de iluminação em trilho aparente e tons de cinza, para dar um ar despojado e contemporâneo ao espaço. O Brick Mattone , na cor Carbone, que reproduz a aparência de tijolos de demolição, foi utilizado na parede para evidenciar a rusticidade e a modernidade do ambiente. “A aparência do revestimento aplicado da Lepri adicionou o ar jovem e descontraído que queríamos”, afirma Norah.
A mostra é uma parceria do D&D Shopping com a incorporadora Tishman Speyer, uma das maiores operadoras, desenvolvedoras e gestoras de fundos de imóveis de alto padrão do mundo, e acontece no residencial DUO Family Design Morumbi.
Mostra D&D Show
 de 25 de maio a 23 de julho
DUO Family Design Morumbi
Rua Raimundo Simão de Souza, 26 – Morumbi

Comentários