Cor do ano! é azul!



Para o ano de 2018 a Tintas Sherwin-Williams elegeu como Cor do Ano a cor Melodia do Mar / SW 6496, integrante da tendência Afinidade. Todos os anos, a escolha é feita proveniente de uma das paletas apresentadas no trabalho de pesquisa de cores de tendência, o Colormix.

 

O azul é uma cor básica, acessível e fundamental, ainda mais quando falamos do azul encontrado na natureza. Se pararmos para refletir um pouco mais, podemos dizer também que o azul, de certo modo, é indefinível. Já parou para pensar que o oceano tem tons de azul, mas um copo de água do oceano não é azul?  O mundo do azul é vasto, suscitando uma variedade de humores e associações dependendo do matiz, do tom e da aplicação.  Porém, independentemente das suas variações, o azul sempre se apresenta de maneira inteligente, segura e interessante. O nosso Melodia do Mar, é cheio de personalidade, uma cor que está no espectro entre o verde e o azul, oferecendo a paz, calma e tranquilidade do azul e o equilíbrio e as propriedades de crescimento do verde”, explicou Patrícia Fecci, gerente de marketing e especialista em cores da Tintas Sherwin-Williams.

“Os estudos de tendência de cores refletem o momento em que estamos vivendo no mundo. A instabilidade, as incertezas sociais e políticas, a falta de confiança, seja nas pessoas ou instituições que nos cercam, faz com que as pessoas anseiem por estabilidade e sinceridade, e a cor Melodia do Mar é o reflexo dessa busca. Queremos ser embalados por uma nova melodia, por um novo tempo, que nos remeta novamente a confiança tanto em nós mesmos como na sociedade”, completou Patrícia.

 

Esse tom é muito versátil e proporciona uma ótima combinação com as demais cores das paletas Afinidade, Sinceridade e Conectividade, presentes na coleção do Colormix 2018 da Tintas Sherwin-Williams

Conheça agora as demais contribuições que a cor SW 6496 Melodia do Mar, quando bem aplicada e projetada, poderá passar às pessoas que frequentarem os ambiente: 

Este azul poderá ajudar a recarregar o estado de espírito das pessoas que estiverem em momentos de estresse ou cansaço extremos;

Poderá aliviar os sentimentos de solidão;

Tende a aumentar os níveis de criatividade e sensibilidade;

Possibilita ampliar a concentração e a clareza dos pensamentos;

E permite elevar a habilidade intuitiva e o crescimento espiritual.


Tudo de bom ,não?


Comentários