Flamingos na decor!






Não se sabe se pela leveza ou fascínio, mas os flamingos são os queridinhos do momento no design de interiores e tendem a continuar no decor em 2018. 

A Paranatex trouxe o padrão na linha Paradiso, lançada recentemente, cuja composição é feita em 100% algodão e apresenta o padrão de flamingo de corpo inteiro com posições diferentes das longas pernas em fundo off -white junto de uma espécie de outro desenho que se assemelha a “leques” nas cores, rosa, bege, azul.
Para ir além da decoração, a Paranatex Têxtil traz alguns fatos e curiosidades destas aves que são abraçados com frequência no decor. Por exemplo, o vocábulo "flamingo" vem da palavra espanhola e latina "flamenco", que significa fogo, e refere-se à cor brilhante de suas penas. Nem todos os flamingos são de cores vivas, a força da coloração vem da sua dieta. Estes animais são gregários, ou seja, vivem em grupos e colocam apenas um único ovo por ano.
Estas aves são equilibristas natos, elas têm um hábito famoso de ficar em uma perna. Alguns cientistas acreditam que é para economizar mais energia ou evitar a fadiga, outros dizem que a para preservar o calor do corpo. Eles alternam as pernas para regular a temperatura corporal. E podemos dizer que os flamingos são grandes exemplos do que é ser casal: são monogâmicos. E tanto a fêmea quanto o macho participam do período de incubação dos ovos e se revezam para alimentar os filhotes.
"Com suas penas de rosa quente e sua postura atraente, o flamingo é um dos padrões mais marcantes de 2017 e promete ainda decorar os ambientes no ano que vem, trazendo um gosto humorístico dos trópicos para nossas casas. Lembrando também que o flamingo foi um ícone da moda nos EUA na década de 1970. Além disso, a coleção Paradiso possui acabamento Easy Clean cujo objetivo é tornar o tecido semi-impermeável, repelindo líquidos e evitando manchas”, diz a Designer Têxtil Angélica Giovannini

Comentários