Suavidade na paleta de cores da SW








Ainda que o espírito contemporâneo esteja relacionado à exploração das ferramentas de edição de imagens, a busca pelo autêntico tem sido crescente e o uso da #semfiltro tem sido muito presente. Assim, as 12 cores nos tons areia, marrons, cinzas complexos, botânicos nebulosos e neutros equilibrados (quente e frio) fazem parte da tendência Sinceridade. No Colormix 2018 da Tintas Sherwin-Williams, esta paleta poderá interessar aos que desejam ambientes mais clean. Confira a descrição das influências: Silêncio; Instagram; Minimalismo; Hygge; Nomcore.

Silêncio: diante de um bombardeio de informações visuais e sonoras, a busca pelo silêncio é com certeza uma necessidade nos dias de hoje. Ouvir as próprias vontades sem a interferência de terceiros pode parecer uma tarefa difícil, mas sem dúvida é um retorno aos valores essenciais de cada um. A prática de exercícios de meditação se torna mais frequente na busca pela desintoxicação dos ruídos. O desafio é se desconectar!

Instagram: no aplicativo, o fenômeno de retoques fotográficos tem contribuído para as aparências desejadas; as mensagens trazem um tom de exagero, algo fora do comum, além do mundo real. Cenários fantasiosos e adulterados despertam o sentimento de insatisfação com relação a própria vida, levando as pessoas ao reconhecimento de que chegou a hora de voltarem a ser autênticas. Assim, os seguidores também defendem o retorno ao natural. A franqueza volta a conquistar espaço! #semfiltro

Minimalismo: em tempos em que existe muito de tudo, o pecado é o excesso, e definitivamente, menos é mais. O melhor é a qualidade e, ao invés de coisas, o objetivo é buscar atividades gratificantes. Sem o supérfluo, as pessoas aparentemente ficam leves e tendem a se cansar menos do que quando viviam no consumismo desenfreado, e no mundo da ostentação. O mínimo é o suficiente!

Hygge: influência do estilo de vida dos países nórdicos, onde a diversão, o conforto e bem estar se resumem em fazer as coisas em casa, criando um ambiente acolhedor e aconchegante, abrindo a casa para receber os amigos, cozinhar e passar o tempo com a família, cultivar itens de valor sentimental, relaxar e aproveitar o lar, o seu espaço.

Normcore: esta influência representa a satisfação das pessoas pelas coisas simples da vida, que dão prazer e causam a espontaneidade. A neutralidade é bem vista e o conforto é o ideal. O bem-estar, o aconchegante e a autenticidade definem muito bem o estilo.



Eu adorei...e você?

Comentários