Marta Manente na ABIMAD

E hoje termina a ABIMAD'25 / SP, que trouxe o que há de mais novo em mobiliário, têxteis, luminárias, objetos e muito mais! 

Como as peças de Marta Manente!







Balanço Revoar 
Dona de um estilo próprio, Marta Manente imprime em seu design traços sustentáveis e conceituais para produtos produzidos em alta escala. Para a designer o desenvolvimento do projeto buscou na singularidade dos detalhes em fios e retalhos do couro, à identidade da peça - valorizando e traduzindo toda a importância do ecofriendly e do trabalho manual, com textura, tom e composição nas suas mais belas formas. Produzido totalmente à mão com diversas técnicas artesanais de fios de couro como trança, cordão, corrente e franja valorizando assim o trabalho manual, o balanço resulta em uma peça de design sofisticada. As correntes do balanço foram representadas de forma tridimensional com tranças de couro e com acabamento de franjas no acento, detalhe que está em voga na moda fashion e que proporciona um efeito visual quando o balanço está em movimento. Uma verdadeira obra de arte de uso indoor.


Poltrona Lottia 
Seu design é inspirado nas conchas do fundo do mar. Forma aconchegante e acolhedora, principalmente no assento que transmite conforto estético e funcional à poltrona. Convidativa, a poltrona possui detalhes singulares e charmosos que salientam e evidenciam os traços de uma concha do mar. O seu estofamento curvo possui duas opções, estofada ou em fibra de vidro. Pé de madeira giratório exclusivo e o debrum em couro, são alguns dos detalhes que fazem a diferença na peça.


 Cadeira Ninho 
A cadeira criada para ambientes corporativos carrega nos traços do bordado em matelassê aplicado em seu encosto e assento - o desenho dos gravetos de madeira que se entrelaçam formando um ninho de pássaros. Elegante e sofisticada, possui opção com braços em madeira natural. 




Sofá Nidus 
 Sofá de living com formato anatômico e aconchegante. O sofá Nidus - Com forma acolhedora como um ninho, possui estofamento em linho com detalhe em recouro pespontado. Os pés possuem variações em alumínio e madeira em forma de gravetos. 



Cadeira Brenda 
 A cadeira de jantar com base de madeira natural. Estofada com detalhes elegantemente bordados, a peça exibe detalhes no encosto em linhas fluídas e orgânicas.

Quem é Marta!
Marta Manente tem 18 anos de experiência no mercado moveleiro atendendo grandes players da indústria de móveis do Brasil. É diretora há mais de uma década do Studio Marta Manente Design, de Bento Gonçalves (RS),  que atua com assessorias de design de produto, marketing industrial e decoração de interiores - residencial e corporativo. Premiada no Objeto: Brasil /2016,  exposições nas feiras internacionais ISaloni e Mostra Be Brasil em Milão em e ICFF em Nova York / 2016 e 2017. Atualmente suas peças estão em tour nas embaixadas brasileiras nas principais cidades europeias - Roma, Paris, Estocolmo e Londres. É integrante do seleto grupo de designers brasileiros do Projeto Raiz.
A Starmobile Estofados de Garibaldi, na Serra Gaúcha, investe e acredita em peças exclusivas e assinadas por designers que criam produtos com inteligência e em diferentes perspectivas. O resultado é a qualidade indiscutível dos produtos dessa parceria, que está em cada pesquisa de mercado, em cada traço, em cada material minuciosamente determinado e ao resultado entregue ao mercado de decoração. Tudo isso pensando em complementar as coleções de uma maneira rica e com um design diferenciado.


Comentários