Paleta de cores tecnológicas




Movidas e influenciadas pelos algoritmos, grande parte das nossas decisões partem do conjunto de dados que vem da internet. Em meio à abundância de informações, novas oportunidades e formas de ver o mundo vão surgindo. Tudo tem cor e nesta paleta chamada Conectividadeda Tintas Sherwin-Williams, inspirada em tecnologia, as 12 cores seguem os tons do laranja, violetas, verdes digitais e amarelo de alta definição. Confira a descrição das influências: 

Cultura jovem: uma nova geração de consumidores está chegando, marcada pela mentalidade verde e urbana, sensibilidade estética e familiaridade com o ambiente digital. Projetos coloridos com retro pop, detalhes modernos; casas que parecem galerias de arte; inspiração hollywoodiana; fãs de suco detox e alimentos naturais; manifestações; ideais que giram em torno de tornar o mundo um lugar melhor.

Amantes de Tecnologia: a tecnologia pode nos tornar melhores pensadores? Uma nova onda de intelectuais digitais pensa que sim. Com as mídias sociais, esta ideia está crescendo. Tecnologia de ponta e práticas modernas de bem-estar são referências para o aprimoramento desta ideia. Estímulos são provocados, e nesta onda, a arquitetura, a construção e a decoração são reinventadas com novas formas e cores.

Ambientalismo: minimizar a emissão de gás-carbônico, economizar água e eletricidade, gerar resíduos menos sólidos e tóxicos, proteger o meio-ambiente, são tópicos que cada vez mais estão em pauta e viram preocupações na hora do desenvolvimento dos projetos. Assim, a proteção ambiental no design é orientada tanto pela regulamentação governamental quanto pelas políticas de responsabilidade corporativa das empresas de design e seus clientes.  As cores relacionadas à sustentabilidade estão presentes na paleta.

Realidade Virtual: o design ganha uma nova abordagem e diante das novidades tecnológicas, as pessoas estão cada vez mais conectadas e trazendo novidades para o lar. Projeções na parede, cores, tintas, objetos de decoração e ambientes personalizados traduzem muito bem esta influência.


Produtividade: para melhorar a nossa eficiência no trabalho, seja onde for, bem como, acelerar o nosso poder intelectual, é importante a busca do conhecimento e adoção de novos estilos de vida (físico e mental). Assim, vamos evoluindo e nos tornando mais produtivos. Compartilhar e entoar mantras, por exemplo, é uma forma de estimular a energia, a criatividade e a produtividade também.

Comentários